A Frente tem como foco incentivar a adoção de políticas públicas para fortalecer os dois setores, especialmente em São João Batista, capital catarinense do calçado, maior polo calçadista de Santa Catarina e o quarto do país.

 

“A missão da frente é fazer o elo entre o setor produtivo, trabalhista e do município com o governo estadual, para somarmos esforços em prol da cadeia produtiva do calçado e de São João Batista”, destaca o deputado Altair Silva (PP), proponente da frente parlamentar.

 

Uma das propostas de trabalho da frente é a manutenção dos empregos nos polos produtores. São João Batista é o principal polo de produção no Estado, sendo responsável por produzir em média 1,6 milhão de pares de calçados femininos por mês. No município são 395 empresas que fabricam calçados, principalmente voltados para o público feminino. Mais de 90% da produção, atualmente, é destinada ao mercado interno. As exportações têm como principais destinos países da América do Sul e América Central, gerando mais de 8 mil empregos diretos.

 

“Como cresci e me criei em São João Batista, eu vivi e acompanhei de perto a produção de calçados no município. Hoje somos referência e queremos potencializar ainda mais a produção e os investimentos na área”, afirma Altair.

Frente Parlamentar em Apoio aos Setores

Calçadistas e de Componentes para Calçados

Deputado Estadual

de Santa Catarina

© Copyright 2020  |  Altair Silva  |  Deputado Estadual

Imagens Meramente Ilustrativas