Água: abastecimento é precário no Oeste

Seara e Concórdia são as mais afetadas

O deputado Altair Silva (PP) cobrou nesta terça-feira (2), durante a sessão ordinária na Assembleia Legislativa, investimentos e atenção da Casan aos recorrentes problemas no abastecimento de água dos municípios de Concórdia e Seara.


Interrupção dos abastecimentos nas partes altas da cidade, substituição de tubulações, calçadas quebradas, trocas de adutoras, disponibilização de maquinários para o serviço e adequação dos servidores são os principais problemas enfrentados nas duas cidades.

“Concórdia e Seara são problemas históricos com o abastecimento. Precisamos que a Casan olhe para esses municípios e não meça esforços para resolver a crítica situação”, cobrou Altair.


Concórdia

O município de Concórdia decretou situação de emergência devido à falta de abastecimento de água na última quarta-feira (27). A medida adotada visa garantir que a população tenha abastecimento regular nos bairros da cidade. Durante o fim de semana, a administração municipal, contratou caminhões pipa que estão abastecendo as regiões afetadas.

Em um levantamento prévio, dos 40 bairros analisados, 23 estão com situação crítica, ficando mais de três dias sem água. Para amenizar, o prefeito Rogério Pacheco e o Ministério Público, estarão analisando uma forma jurídica e legal para bloquear os valores pagos pelos concordienses na conta de água.


Nesta semana, membros da Casan estiveram reunidos com a administração na tentativa de minimizar os problemas, e apresentaram o cronograma das obras que estão sendo feitas na cidade, a curto, médio e longo prazo.