top of page

Altair Silva visita obras de recuperação da cratera de Tigipíó, em São João Batista


O deputado Altair Silva esteve nesta terça-feira (1) visitando as obras de recuperação cratera entre São João Batista e Major Gercino. Depois de dois anos desde a formação da cratera às margens do Rio Tijucas, no quilômetro 166, da SC-108, que une os municípios de São João Batista e Major Gercino, as máquinas começaram a trabalhar na recuperação. A ordem de serviço foi assinada no dia 5 de setembro pelo Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, na própria comunidade.



A nossa expectativa é que a obra esteja concluída até o fim do ano. Vamos torcer para que o tempo colabore e que tudo aconteça dentro do programado”, comentou Altair.


Desde o início do mandato Altair trabalha para que a obra saia do papel. Em fevereiro protocolou um pedido de Audiência Pública, que foi realizada no dia 6 de maio na comunidade do Tigipió e teve a participação do Secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, que anunciou a licitação das obras.


A cratera

A cratera localizada às margens do Rio Tijucas, no quilômetro 166, da SC 108, que une os municípios de São João Batista e Major Gercino, se formou em junho de 2017, após uma enxurrada, e tem aproximadamente 50 metros. Próxima ao Distrito de Tigipió, onde residem aproximadamente dois mil moradores, que trafegam diariamente pelo trecho, a cratera apresenta um sério risco a segurança de quem transita. Além do mau estado do pavimento asfáltico da via, especialmente na área da cratera, a rodovia apresenta problemas de conservação e mato alto nos acostamentos, falta de sinalização e iluminação.

0 comentário
bottom of page