top of page

Altair Silva é homologado como candidato a deputado estadual


A festa da democracia no plenário da Assembleia Legislativa no último sábado (28) homologou 18 candidatos a deputado federal e 30 candidatos a deputado estadual que disputam neste ano a eleição pelo partido Progressistas. Entre eles, Altair Silva, que teve seu nome confirmado pelos convencionais para disputar uma vaga para deputado estadual representando a região Oeste do Estado. Para a chapa majoritária, foi indicado Esperidião Amin como candidato a Governador. A ata ficou aberta para definição das vagas de senadores e a lista final dos candidatos à proporcional.


“Estamos animados com a homologação do nosso nome. Agora, o Oeste de Santa Catarina terá a oportunidade de ter um deputado que estará vocacionado com as demandas da região e que defende quem trabalha e produz. Assumimos hoje um compromisso e trabalharemos por cada catarinense”, frisa Altair.


O ato político ocorreu no plenário Osni Régis da Assembleia Legislativa em Florianópolis e reuniu mais de 1500 lideranças, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes municipais e convencionais.


O deputado federal Esperidião Amin foi aclamado pelos presentes e seu nome foi homologado como candidato a Casa D´Agronômica. Em seu discurso, defendeu a unidade partidária e para que haja entendimento entre os partidos que tem o mesmo DNA em Santa Catarina. “Quem esteve há 16 anos sem ter a possibilidade de formar a política pública para Santa Catarina pode levar a energia de quem quer mudar com a experiência de quem sabe fazer o bem”, afirmou Amin.


O deputado ainda defendeu modelo de gestão por indicadores, tema de sua tese de doutorado. “Defendemos uma gestão moderna para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Isso passa pelo uso de indicadores que nos permitam avaliar, acompanhar, corrigir e premiar o trabalho em favor dos catarinenses”, defendeu.


Alianças


Até o momento, compõem a aliança o DEM, o PV e o Patriota. Joao Paulo Kleinübing, do DEM, fará parte da majoritária. O presidente do Progressistas, deputado Silvio Dreveck, afirmou que ainda há possibilidade de agregar mais partidos para compor a aliança, destacando as conversas com o PSD.


Quem é Altair Silva


Altair, na vida política iniciou com sua filiação ao antigo Partido Democrático Social (PDS), hoje Progressistas. No último pleito conquistou 28.992 votos e ficou primeiro suplente da sigla. Altair assumiu por três momentos uma vaga na Alesc, sendo a última em janeiro de 2017, ficando como deputado até fevereiro deste ano, trabalhando fortemente as suas bandeiras em defesa do agronegócio, da saúde, educação, infraestrutura e contra o inchaço da máquina pública.



0 comentário
bottom of page