Carlos Moisés dá posse ao novo presidente da Cidasc


Fotos: Peterson Paul / Secom

Em ato no gabinete do Centro Administrativo, o governador Carlos Moisés deu posse, na tarde desta segunda-feira, 15, ao presidente da Cidasc, Antonio Plinio de Castro Silva. O governador também empossou os secretários adjuntos do Desenvolvimento Social (SDS) e da Saúde (SES), Daniel Netto Cândido e Alexandre Fagundes; além do novo presidente da Fesporte, Kelvin Nunes Soares.


“Trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Este é o sentimento que todos nós que estamos no Governo devemos carregar. Nas mais diversas áreas, quem vive em Santa Catarina espera ter suas demandas prioritárias atendidas. Já conquistamos muitas coisas, e os números do Governo comprovam os resultados. Tenho certeza que quem chega também vai entregar o seu melhor para Santa Catarina”, afirma o governador.


O novo presidente da Cidasc, Antonio Plinio de Castro Silva, foi prefeito de São José do Cedro por dois mandatos. É graduado em Letras (Português e Espanhol) pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc). Formado como Técnico Agrícola, atuou na Cooperativa Central Oeste Catarinense (Aurora) de 1982 a 1988, foi vereador, vice-prefeito e secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio de São José do Cedro. Também foi secretário municipal da Agricultura de Guarujá do Sul. Ocupou o cargo de secretário de Estado dos Negócios do Oeste de Santa Catarina de 2001 a 2002. Em 2009 e 2012, assumiu como suplente de deputado estadual. Foi presidente da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) e membro do Conselho de Administração da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Santa Catarina (ARIS). Ainda participou do Conselho de Administração e do Conselho Político da Fecam.


“A responsabilidade é enorme, a começar pelo tamanho do desafio que é cuidar da preservação de toda certificação de cerca de 30% do PIB de Santa Catarina. Toda essa grande cadeia produtiva começa pela Cidasc, na proteção da sanidade animal e vegetal. A Cidasc é uma companhia reconhecida nacional e internacionalmente. Vamos manter o trabalho que, historicamente, é bem desempenhado”, destaca.


Cidasc

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) é uma empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e executa ações para promover o agronegócio catarinense por meio da sanidade animal, vegetal e inspeção de produtos de origem animal.


A Cidasc é formada por um escritório central, situado em Florianópolis e conta com 19 departamentos regionais distribuídos estrategicamente pelo estado. A Companhia responde ainda por 63 barreiras sanitárias, duas unidades laboratoriais próprias, um Centro de Triagem em Florianópolis e um Posto de Classificação de Produtos de Origem Vegetal, somando mais de mil colaboradores que, com dedicação prestam um serviço de excelência aos produtores rurais catarinenses.


Informações adicionais para a imprensa Francieli Dalpiaz Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado de Comunicação - Secom E-mail: francieli@secom.sc.gov.br Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676 Site: www.sc.gov.br www.facebook.com/governosc e @GovSC


Ana Ceron Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural imprensa@agricultura.sc.gov.br Fone: (48)-3664-4417/(48) 99998-0907 Site: www.agricultura.sc.gov.br www.facebook.com/AgriculturaePescaSC/ www.instagram.com/agriculturaepescasc


Jaqueline Vanolli Assessoria de Imprensa Assessoria de Comunicação – Cidasc Fone: (48) 3665 7000 ascom@cidasc.sc.gov.br www.cidasc.sc.gov.br www.facebook.com/cidasc.ascom

0 comentário

Deputado Estadual

de Santa Catarina

© Copyright 2020  |  Altair Silva  |  Deputado Estadual

Imagens Meramente Ilustrativas