top of page

CEDUP de Chapecó: Novas vagas são confirmadas


Uma indicação apresentada pelo deputado estadual Altair Silva (Progressistas) na Assembleia Legislativa, solicitando a abertura de novas vagas para o Curso Técnico de Enfermagem, no Centro de Educação Profissional (CEDUP) de Chapecó, foi atendida. O Secretário de Estado confirmou nesta quarta-feira (20) a abertura das novas vagas para o Centro de Formação, o único no Oeste Catarinense.


Altair Silva comemorou a notícia que chegou do Governo do Estado e afirmou que a demanda pelo curso Técnico de Enfermagem é grande e que com essa conquista mais pessoas serão beneficiadas. “A informação que tínhamos era de que a Secretaria de Educação não ofertaria novas turmas para o ano letivo de 2019, mesmo com a grande demanda pelo curso. O fechamento de vagas impactaria na geração de empregos na área de saúde de Chapecó e da região, bem como no atendimento da população”, comentou Silva.


O Curso Técnico tem o objetivo de capacitar os profissionais para prestarem assistência à saúde da população oferecendo cuidados integrais de enfermagem. O CEDUP de Chapecó é a única oportunidade de o aluno frequentar o curso técnico de forma gratuita, permitindo que a população sem condições financeiras de custear o curso de forma particular possa ser contemplada.


Os Técnicos, até mesmo antes da conclusão do curso, são procurados para testar seus conhecimentos na área e à posterior, quando formados, direcionados para todos os espaços de saúde de Chapecó e da região. Com a falta de vagas, essa situação seria afetada, pois os hospitais estão em constante busca por profissionais de Enfermagem para suprirem suas demandas.


A solicitação da indicação partiu do vereador de Chapecó, Diego Alves, e foi apresentada pelo deputado na Assembleia Legislativa e, encaminhada para o Governador do Estado, Carlos Moises da Silva, e ao Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, quando foi atendida. 


0 comentário
bottom of page