Comissão de Finanças deve avaliar projeto de incentivo proposto por Altair Silva


Com o objetivo de garantir ao campo a adequação energética necessária à sua evolução tecnológica, o deputado Altair Silva (PP) apresentou um projeto de lei (PL 349/2020) que cria um incentivo financeiro aos produtores rurais que quiserem adequar suas instalações elétricas ao sistema trifásico de energia elétrica, permitindo melhorias na produtividade e eficiência.


Ao mesmo tempo em que as demandas tecnológicas exigem a adequação energética das propriedades rurais, sabe-se que o custo do processo é um empecilho para pequenos produtores.

Desse modo, o deputado Altair entende ser justo que os agricultores tenham incentivo na melhoria da infraestrutura de suas propriedades, especialmente no que diz respeito à substituição de redes monofásicas ou bifásicas por redes trifásicas, ampliando a capacidade do sistema para a instalação de novos equipamentos elétricos.

Segundo o projeto, o auxílio deve se dar em forma de créditos na fatura de energia elétrica, depois de certificada a adequada instalação do sistema trifásico. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e deve entrar na pauta da Comissão de Finanças da Casa nesta quarta-feira (2).

0 comentário

Deputado Estadual

de Santa Catarina

© Copyright 2020  |  Altair Silva  |  Deputado Estadual

Imagens Meramente Ilustrativas