Cratera de Tigipió: Audiência Pública é marcada

Atualizado: 24 de abr. de 2019

Situação é crítica na SC-108



A situação crítica da SC-108 no quilometro 166 entre os municípios de São João Batista e Major Gercino será tema de uma Audiência Pública solicitada pelo deputado estadual Altair Silva (Progressistas). “Queremos a solução para a cratera que se formou. Todos os prazos já se esgotaram. Vamos fazer a Audiência Pública, chamar o Governo do Estado e saber deles como será feito para recuperar a via, porque não tem mais condições de permanecer dessa forma”, cobrou Altair.


O problema é antigo e a cada enxurrada a situação só piora. Segundo os moradores, com as recentes chuvas, o asfalto apresentou novas rachaduras e quedas de barreiras. Há pelo menos um ano e meio a população aguarda uma solução, principalmente para o ponto mais atingido, no quilometro 166, onde uma cratera se formou às margens do Rio Tijucas, no distrito de Tigipió.


A Audiência Pública será realizada pela Assembleia Legislativa, através da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, e acontece no próximo dia 6 de maio, às 19 horas, no Salão Comunitário da Capela São Sebastião, no Distrito de Tigipió em São João Batista.

 “A situação é crítica. Isso está afetando a segurança de quem transita, colocado em risco a vida de todos os motoristas e prejudicado o escoamento da produção e o fluxo dos turistas. Precisamos de uma solução emergencial”, comentou Altair.


O setor de t