top of page

Demora nas emissões de licenças ambientais do IMA será o assunto da Audiência

A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, aprovou nesta quarta-feira (14), o requerimento do deputado estadual Altair Silva que propõe uma audiência pública sobre a demora das emissões de licenças ambientais do IMA para Chapecó.


Conforme o requerimento, o atraso na emissão do licenciamento ambiental é a principal reclamação do setor produtivo do Oeste catarinense e especialmente o agropecuário. Em decorrência disso, o deputado Altair Silva ouvindo as reivindicações, protocolou um documento na Comissão de Turismo e Meio Ambiente para a realização do evento em Chapecó.


O texto foi aprovado de maneira unânime pelos parlamentares presentes, sem ressalvas ao proponente. A audiência vai ocorrer no dia 2 de setembro em Chapecó. “Fico feliz com a decisão dos meus colegas, porque é de conhecimento de todos os presentes que há uma grande demora na liberação de licenças ambientais pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).



Essa demora afeta diretamente todas as regiões do estado e desta maneira inviabiliza o trabalho do nosso produtor rural. E como a demanda foi solicitada pelos agricultores do oeste catarinense foi protocolado um requerimento para que Chapecó sedeasse o debate.


“Neste momento, precisamos mobilizar os agricultores que sofrem com a demora na emissão dos licenciamentos ambientais a comparecer na discussão. Precisamos encontrar uma solução que viabilize o nosso produtor a continuar a trabalhar e investir em sua propriedade” disse o deputado Altair Silva.

0 comentário
bottom of page