Dia de Campo da Escola La Salle movimenta o setor agrícola

Programação aconteceu na última sexta-feira (23)



A Escola Agrícola La Salle de Xanxerê juntamente com os seus alunos do terceiro ano do curso técnico de agropecuária realizam na última semana o XII Fórum de Aperfeiçoamento Agropecuário e o Dia de Campo. O evento foi aberto ao público e contou principalmente com a participação de pais, produtores rurais, empresas e autoridades ligadas ao setor agrícola.

Acompanhe o vídeo produzido durante o evento

A programação iniciou na quarta-feira (21) com palestras para os alunos, que abordaram temas sobre a realidade do meio rural. O Fórum encerrou na sexta-feira (23) com o Dia de Campo. Pequenos minicursos ministrados por convidados e alunos demonstraram e averiguaram na prática o resultado de pesquisas e projetos ligados à agricultura.


O técnico agrícola e deputado estadual eleito Altair Silva participou do evento e destacou que “a extensão rural na prática é a melhor forma de ver o que os alunos e a escola desenvolve. Os colégios agrícolas têm uma missão de formar empreendedores rurais e essa é uma grande oportunidade para que eles aprendam e atinjam a maturidade profissional”.


Altair também parabenizou a iniciativa do colégio. “O que estamos vendo aqui são jovens pr