Dia de Campo: os melhores resultados para uma melhor produtividade








Referência entre os eventos do agronegócio do país, o Dia de Campo promovido pela Coopercampos iniciou nesta terça-feira (26) em Campos Novos. Até na próxima quinta-feira (28) são esperadas mais de 14 mil pessoas, que recebem conhecimentos técnicos e conhecem as novas tecnologias disponíveis no setor.

O deputado estadual Altair Silva, ligado ao setor, esteve presente na abertura do evento, e ressaltou a importância de dias como esses. “O produtor que quer seguir na atividade, precisa se envolver em eventos técnicos. Aqui vemos uma amostra materializada da importância das nossas cooperativas ao produtor. O Dia de Campo é técnico e permite conhecer novas tecnologias e formas de produzir, que depois podem ser aplicadas na propriedade, gerando mais rentabilidade no campo.”, comentou Altair.



São mais de 150 empresas expondo em campos aberto, levando as melhores opções para produção de grãos (soja, milho e feijão), vitrine tecnológica com ensaios de controle de doenças e pragas, fertilidade de solo, vitrine de hortaliças, utilização eficiente de agroquímicos, máquinas agrícolas, genética de bovinos, ovinos e suínos, além das novas ferramentas para a agricultura de precisão, agricultura digital e a geração de energia fotovoltaica (solar).

De acordo com o diretor presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, o objetivo da cooperativa é demonstrar as novidades do agronegócio aos visitantes. “Contamos com profissionais técnicos especializados em todos os estandes para tirar dúvidas dos produtores rurais. Nosso evento é técnico, voltado ao produtor rural que deseja prosperar no campo”, ressalta Chiocca.

O evento contou com a presença da vice-governadora, Daniela Reihner, o secretário da agricultura, Ricardo de Gouvêa, demais deputados estaduais, prefeitos da região, lideranças do agronegócio, pesquisadores, produtores e imprensa local e regional.



Fórum Mais Milho

Dentro da programação, acontece neste primeiro dia de evento, o Fórum Mais Milho, promovido pelo Canal Rural, para discutir as alternativas para ampliar a produção e o abastecimento do milho em Santa Catarina, e as alternativas de culturas de inverno para fabricação de ração.

Milho

Maior importador de milho do Brasil, Santa Catarina amplia a safra em 11,4% e deve colher 2,8 milhões de toneladas do grão este ano. O aumento do volume é resultado da expansão da área plantada e de uma das maiores produtividades do país. A região de Curitibanos, que inclui Campos Novos, terá uma safra 57% maior este ano, com uma expansão de 40% na área plantada. O mesmo acontece em Xanxerê, região que terá uma colheita 23,7% maior este ano. Santa Catarina terá 331,7 mil hectares plantados, um aumento de 8,4% em relação à última safra.


0 comentário

Deputado Estadual

de Santa Catarina

© Copyright 2020  |  Altair Silva  |  Deputado Estadual

Imagens Meramente Ilustrativas