top of page

Fumicultura em Pauta: Deputado Altair Silva é proponente de Audiência Pública

Atualizado: 3 de dez. de 2020



O ano de 2020 para a Fumicultura catarinense se tornou um pesadelo, os produtores estão recebendo abaixo do custo de produção o que inviabiliza a rentabilidade e causa prejuízo ao setor. Além disso, a estiagem afetou a cadeia produtiva do fumo.


Pensando em solucionar a crise que atinge o setor, o Deputado Estadual Altair Silva propôs uma Audiência Pública com a presença de integrantes da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e fumicultores para tratar sobre o tema.


A ideia do parlamentar é discutir o atual cenário para encontrar soluções para melhorar o setor fumageiro catarinense, “a ideia surgiu após um grupo de fumicultores entrar em contato com a nossa equipe. Atualmente Santa Catarina conta com aproximadamente 60 mil famílias produtoras de fumo. Com as conversas e reuniões, entendemos o atual cenário do setor e buscando soluções. Assim, resolvemos criar uma Audiência Pública em conjunto com a Comissão de Agricultura para tratar sobre o assunto”, afirma Altair Silva.


Audiência

A audiência ocorre de maneira virtual, na quinta-feira (27) às 14h e será transmitida pela TVAL da Assembleia Legislativa e também pelo canal no Youtube (youtube.com/assembleiasc).

0 comentário
bottom of page