Fundação Milton Campos e Altair Silva realizam seminários no Grande Oeste Catarinense


Com a diminuição do financiamento de campanha, as novas legislações eleitorais e o aumento da inserção da internet na vida das pessoas, as campanhas políticas mudaram. Pensando nisso, a Fundação Milton Campos em parceria com o gabinete do deputado estadual Altair Silva, realizam vinte seminários nas microrregionais do Grande Oeste Catarinense. O objetivo do evento é discutir esse novo momento, analisar os acontecimentos das eleições de 2018 e preparar as lideranças para o pleito eleitoral do próximo ano.



Trazendo orientações jurídicas, dicas e informações para as redes sociais e, um novo formato para organizar a campanha eleitoral, o evento acontece sempre nas quintas e sextas-feiras, além do sábado pela manhã. Uma agenda foi pré-definida e está à disposição no site do deputado.


“Elencamos três pilares fundamentais para serem trabalhados e as dúvidas sanadas. Queremos que pessoas boas ingressem na política e entrem com informações. Estamos montando um time vencedor e com responsabilidade”, comentou Altair Silva.

O evento terá como público-alvo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias, militantes partidários além de todos os pré-candidatos as eleições de 2020.



Programação

Nesta quinta-feira (22) o evento acontece em Xanxerê. Amanhã, sexta-feira (23), em São Domingos. Seara, recebe o evento no sábado (24) às 9h. Na próxima semana, na quinta-feira (29) e sexta-feira (30), a partir das 19h, Chapecó e Concórdia recebem o evento. A Mesa Redonda do sábado (31), será em Capinzal.  


O mês de setembro inicia com eventos em Treze Tílias na quinta-feira (5) e Caçador na sexta-feira (6). As lideranças de Campos Novos recebem o evento na quinta-feira (12). Palma Sola, será na sexta-feira (13), às 19h. Jardinópolis, organiza no sábado (14) o evento da Fundação Milton Campos.


As microrregionais de Cerro Negro e São João Batista recebem no fim de semana seguinte o evento, na quinta-feira (19) e sexta-feira (20). O berço nacional da Oktoberfest, Itapiranga, realiza na quinta-feira (26), às 19h o evento. São Miguel do Oeste, na sexta-feira (27), prepara as lideranças de sua microrregião a partir das 19h. Riqueza, no sábado (28), às 9h, será protagonista da 16ª Mesa Redonda do projeto.  


A última semana de bate-papo e troca de informações sobre o pleito eleitoral de 2020, será em Maravilha e Nova Erechim, nos dias 04 e 05 de outubro. O último evento será em Irineópolis, no dia 19 de outubro.



Drogas, porque?

Além dos 20 encontros pela região, a Fundação realiza também o seminário “Drogas Por Quê – Desafios para a educação”, evento premiado internacionalmente. A segunda edição acontece em parceria com a prefeitura de São Carlos, na sexta-feira (23), às 9h, no Auditório Waldir Vicente Loeblein. Mondaí também vai receber o evento, que está programado para o dia 17 de setembro.


O objetivo é capacitar multiplicadores que contribuam para a atuação dos educadores e outros agentes sociais na prevenção do uso indevido de drogas junto a crianças e adolescentes. “O uso de drogas se multiplicou, principalmente entre os jovens. Nossa intenção é que possamos capacitar as pessoas, porque jovens bem informados dificilmente deixam se levar para o uso. A luta contra as drogas é uma luta de todos”, cobrou Altair.

Com uma carga horária de 6 horas o encontro recebe professores, gestores, orientadores e técnicos de escolas, além de profissionais da saúde, assistencialistas, e as forças de segurança, como a Polícia Militar e Corpo de Bombeiro. O Ministério Público e agentes sociais de entidades e clubes de serviços já confirmaram presença.



Para participar dos eventos, basta realizar a inscrição no link http://drogasporque.com.br.

0 comentário

Deputado Estadual

de Santa Catarina

© Copyright 2020  |  Altair Silva  |  Deputado Estadual

Imagens Meramente Ilustrativas