Ordem de Serviço assinada: Cratera do Tigipió será fechada


Chegou o fim da novela. Depois de dois anos, desde a formação da cratera às margens do Rio Tijucas, no quilômetro 166, da SC-108, que une os municípios de São João Batista e Major Gercino, a ordem de serviço para recuperação da via foi assinada na manhã desta quinta-feira (5) pelo Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva. A informação havia sido confirmada pelo deputado estadual Altair Silva nesta quarta-feira (4), depois de conversa com o Secretário da Casa Civil, Douglas Borba.


“Vencemos mais uma etapa. Depois de muito trabalho, reuniões, audiências públicas e documentos assinados, finalmente a ordem de serviço para o início das obras de recuperação foi assinada e a obra sairá do papel”, comemorou Altair Silva



O Governador do Estado esteve em São João Batista para o ato, que teve a presença de autoridades e da comunidade, que visitaram a cratera e seguiram para assinar a ordem de serviço, em cerimônia realizada na comunidade batistense. “Não gostaríamos de ter que comemorar isso. Foi difícil, mas hoje os municípios do Vale do Rio Tijucas podem ter a certeza de que a obra vai iniciar nos próximos 20 dias”, comentou Altair. Carlos Moisés disse que nenhum local do Estado está esquecido. “Nós estamos pensando projetos para todo o Estado”, afirmou o governador. O prefeito de São João Batista, Daniel Cândido, pontuou que a obra “é essencial para toda a região pois transitam milhares de pessoas todos os dias. É um momento importante para a nossa região”.