top of page

PL quer transformar Águas Frias na Capital Catarinense do Abraço

A cidade de Águas Frias, no oeste catarinense, pode ser reconhecida como a Capital Catarinense do Abraço. É o que prevê um projeto de lei de autoria conjunta dos deputados estaduais Altair Silva, Fabiano da Luz e Marlene Fengler. A proposição, que está tramitando na Assembleia Legislativa, está em análise na Comissão de Constituição e Justiça da casa.


O PL 417/2019 traz que em 12 de dezembro de 1991 o município foi emancipado de Coronel Freitas e União do Oeste, sendo de lá para cá, conhecido como Capital do Abraço, por ser um município hospitaleiro, que recebe em eventos até quatro vezes a sua população que é de 2500 habitantes. “É um município que surpreende pela simpatia, pela organização e pela receptividade do seu povo. Nada mais justo que reconhecer como a Capital do Abraço”, comentou Altair.


O município que faz parte do Vale das Águas, recebeu esse nome por ter águas geladas que vertem de dentro da mata e uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores do município em 2017, já dá a cidade o título a nível municipal. O projeto que dá o reconhecimento estadual vai tramitar ainda pela comissão de Turismo e Meio Ambiente, antes de ir a plenário.


0 comentário
bottom of page