top of page

SC-156: Altair Silva quer informação sobre a pavimentação

Pavimentação asfáltica é um sonho da comunidade


O deputado estadual Altair Silva (Progressistas) solicitou ao Secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, informações sobre a situação das obras para pavimentação da SC-156, que liga São Domingos até o município de Mariópolis/PR, passando pelo Distrito de Vila Milani.


A rodovia, que faz a importante ligação de Santa Catarina com o Estado vizinho, recebe diariamente um tráfego intenso, seja para escoamento da produção da região, transporte escolar ou passagem de veículos, mas está sem receber manutenções de qualidade por parte do Governo do Estado. “Há muito tempo tentamos sensibilizar o Governo do Estado sobre a importância de recuperar e de pavimentar essa rodovia. Novamente recebemos pedidos da comunidade e de lideranças locais, e estamos em busca de resolver a situação para garantir mais segurança, conforto e tranquilidade no percurso”, comenta Altair.


A via conta com aproximadamente 22 quilômetros de estrada de chão e se fosse asfaltada permitiria até o crescimento do turismo na região, já que o distrito de Vila Milani se destaca pelo turismo religioso, e é acesso ao Parque Estadual das Araucárias, atraindo turistas de toda a região.


No pedido, Altair Silva, solicitou ainda uma previsão de recursos orçamentos para a obra e, o cronograma e a previsão de conclusão. 

0 comentário
bottom of page