Secretaria da Agricultura planeja investir em projetos para levar internet para o meio rural


Levar internet de qualidade para o meio rural catarinense é uma das prioridades da Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. Essa foi também a principal demanda levantada por produtores da região Sul, durante encontro com o secretário Altair Silva, em Braço do Norte, nesta quarta-feira, 24.


“O acesso à internet é uma maneira eficiente de manter o jovem no campo. Temos um meio rural qualificado e moderno, com acesso à tecnologias de ponta e a conectividade é fundamental. Precisamos de internet de qualidade e acessível para o meio rural”, destaca Altair Silva.


A Secretaria da Agricultura pretende investir em projetos e programas voltados para resolver essa demanda. A conectividade será uma das linhas atendidas pelo novo SC Rural, que está sendo negociado junto ao Banco Mundial.


Segundo o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, a internet é uma ferramenta poderosa e que ainda não atende o meio rural catarinense. “Falta essa conexão no interior. A necessidade é muito grande. Assim como a cidade, o interior também deve estar conectado”, reforça.


Alternativas para o abastecimento de grãos

Grande produtora de leite e de suínos, a regi