Vendaval em pauta: Deputado Altair solicita ao Secretário da Defesa Civil medidas urgentes no Oeste


Na manhã desta terça-feira (30), um forte vendaval afetou o Oeste Catarinense, onde vários municípios registraram estragos, como o destelhamentos de casas, estabelecimentos comerciais, queda de postes da rede elétrica e árvores. Ao receber as primeiras informações, o Deputado Estadual Altair Silva se deslocou até o edifício da Defesa Civil em Florianópolis e conversou com o Secretário da pasta, o Coronel João Batista, juntamente com o Coronel Emerson.


O Parlamentar solicitou uma ação urgente da Defesa Civil para auxiliar os municípios oestinos onde rajadas de ventos que ultrapassaram 100km/h afetaram a região, “é com enorme tristeza que recebi informações deste vendaval. Em seguida junto com a nossa equipe, fomos solicitar medidas urgentes ao Secretário da Defesa Civil, João Batista. É muito triste tudo isso que acontece, pois em menos de 3 semanas acionamos duas vezes a Defesa Civil, uma em razão de um Tornado que afetou os municípios de Belmonte e Descanso, e agora os fortes ventos no oeste catarinense”, disse Altair

Durante a conversa o Deputado ouviu do Coronel João Batista que a Defesa Civil já estava entrando em contato com os prefeitos para realizar um levantamento, e para em seguida tomar todas as medidas possíveis. Aproveitando o momento, Altair convidou o Secretário para  visitar o Oeste Catarinense.   

© Copyright 2018  |  Altair Silva  |  Deputado Estadual

Imagens Meramente Ilustrativas

Progressistas negativa.png