top of page

Altair Silva solicita reforma do CEDUP de Abdon Batista


O deputado estadual Altair Silva (PP) apresentou na Assembleia Legislativa uma indicação solicitando com urgência a reforma do Centro de Educação Profissional (CEDUP) Ernesto Antonio Debastiani, no município de Abdon Batista.


Inaugurado há apenas dois anos, o Centro de Formação está em uma situação precária devido à falta de manutenção e à falta de qualidade da obra, que recebeu R$ 6,7 milhões em investimentos por parte do Governo do Estado. A estrutura conta com 12 salas de aula, 6 laboratórios, ginásio de esportes, refeitório, cozinha, biblioteca e área de lazer, com mais de 6 mil metros quadrados de área construída.


Essa importante estrutura está sofrendo com a falta de manutenção. Há muitas infiltrações e rachaduras, e, quando chove as salas de aula e o ginásio alagam. Precisamos melhorar essa estrutura”, comentou Altair Silva.


Apesar da importância da escola, até o momento a Secretaria de Estado da Educação (SED) não tem dado a devida atenção e nem tomando as providências necessárias para a manutenção e preservação do patrimônio que é público, e isso preocupa as autoridades locais que procuraram o parlamentar para intermediar junto ao Governo do Estado.


Conforme Altair Silva, as reformas são sempre visando uma melhora na qualidade do ensino e aprendizagem dos jovens. “A escola precisa de reparos para garantir um ambiente mais agradável e com segurança, tanto para os estudantes, quanto para os servidores”, afirmou Altair.


A indicação foi apresentada na Assembleia Legislativa e encaminhada ao Governador do Estado, Carlos Moises da Silva, e ao Secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. 

0 comentário
bottom of page