top of page

Deputado Altair Silva quer nova escola estadual para o Bairro Efapi

Atualizado: 3 de dez. de 2020



O deputado estadual Altair Silva solicitou ao Governo do Estado a construção de uma nova escola estadual no Bairro Efapi, em Chapecó. A intenção é ampliar a oferta de ensino médio para os estudantes do bairro.


Chapecó cresce de modo acelerado, ano após ano, novos loteamentos, edifícios e conjuntos habitacionais surgem em todos os bairros e dão uma nova dinâmica a cidade. Para atender as demandas da população e dos novos moradores é necessário infraestrutura. No bairro Efapi, são mais de 40 mil moradores, dos 220 mil habitantes que Chapecó conta atualmente. “Sempre que visito a Efapi eu afirmo que ela é uma cidade dentro de Chapecó. O bairro já possui um amplo comércio, agroindústrias, e empresas de alta qualidade. Para ter uma ideia do crescimento do bairro, a prefeitura já instalou por exemplo, postos de atendimento como, o Balcão de Empregos, Casan, Ciretran, Ecoponto e disponibiliza também serviços direcionados de segurança, saúde e educação fundamental. Tudo isso para os moradores não precisarem se deslocar até o centro da cidade.”, comentou o deputado.


A grande dificuldade, ainda está na educação, já que o bairro possui apenas uma escola na rede estadual de ensino, a Escola de Educação Básica Tancredo de Almeida Neves. Para Altair Silva, o ensino médio segue sendo um grande desafio da Efapi. “A única escola estadual não atende à demanda dos estudantes que concluem o ensino fundamental e muitos precisam procurar outra escola fora do bairro para continuar os estudos. A nossa indicação é para a instalação de uma nova unidade para atender essa demanda, que pode ser até nos loteamentos Verdeti e New Villas, que estão em constante expansão”, frisou Altair.


Efapi


Por ser um bairro universitário e com amplo território em expansão, a Efapi possui hoje mais habitantes que muitos municípios da região, como Nova Itaberaba, Cordilheira Alta, Xaxim, Coronel Freitas e Quilombo.

0 comentário
bottom of page