top of page

Deputado Altair Silva é diplomado

Solenidade aconteceu nesta terça-feira (18)

O deputado estadual Altair Silva (Progressistas) foi diplomado nesta terça-feira (18) para a sua primeira legislatura como deputado titular na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A Sessão de Diplomação foi realizada às 18h no Auditório do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Altair foi eleito em 2018 com mais de 30 mil votos. “Vamos iniciar um trabalho voltado para as principais necessidades de Santa Catarina e dos Catarinenses. Redução da Máquina Pública, Agricultura, Saúde e educação serão as nossas principais bandeiras”, declarou o deputado.

A sessão diplomou os 40 deputados estaduais, 16 deputados federais, dois senadores e seus suplentes, governador e a vice-governadora. A solenidade foi dirigida pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SC), e contou com a presença dos integrantes da Corte, de autoridades estaduais e federais, além dos familiares e convidados dos diplomados.

O diploma da Justiça Federal torna os candidatos aptos a tomar posse dos cargos e encerra o processo eleitoral 2018. De acordo com o TRE-SC, a diplomação dos eleitos é prevista nos Artigos 215 a 218 do Código Eleitoral. Sem o diploma, os candidatos eleitos não podem assumir os cargos e exercer mandatos.


Altair Silva

Altair iniciou sua trajetória em 2006, como candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP), onde recebeu uma votação em 238 municípios de Santa Catarina. Assumiu como deputado estadual em três oportunidades, 2008, 2012 e 2017, onde reafirmou seu potencial de continuar atendendo as reivindicações da comunidade e do partido.


Em 2014, recebeu 28.992 votos, primeiro suplente da sigla. Nas eleições de 2018, foi o único deputado do Progressistas eleito que aumentou sua votação, conquistando a confiança de 30.497 catarinenses. Silva e os demais deputados estaduais tomam posse no dia 01 de fevereiro na Assembleia Legislativa, quando iniciam os trabalhos na casa.



0 comentário
bottom of page