top of page

INSS: Atendimento é problemático na região de Porto União


O atendimento da Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Porto União é precário, segundo a população. A dificuldade no agendamento e na realização de perícias ocupam as principais reclamações.


Buscando solucionar o problema apresentado, o deputado Altair Silva (PP), apresentou na Assembleia Legislativa uma moção. O documento protocolado, que agora será lido em plenário, apela ao Superintendente da Regional Sul do INSS pela designação urgente de um médico perito ou pela contratação emergencial de médico terceirizado para a realização de perícias na Agência de Porto União.


As perícias são agendadas para cidades distantes, 200km ou mais, causando imensos transtornos para a população, que arca com os custos de deslocamento, como refeição, combustível e muitas vezes hotel. “Muitas pessoas não têm nem condições de se deslocar até a cidade que foi marcada a perícia, dependem muitas vezes de ônibus, táxi e não tem recursos para isso. Quando chegar, precisam pelo menos ser atendidas bem e com celeridade”, comenta Altair.


A moção foi apresentada também na Câmara de Vereadores de Irineópolis, pelo vereador Nelson Bendlin Júnior (PSD) e foi encaminhado ao deputado pelo vereador Fernando Turra (PP).


0 comentário
bottom of page